quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Violência na Escola !

Mais um testemunho real .. mas de um tipo de violência diferente !

"Os outros estavam sempre a bater-me na escola. Eu não lhes batia, porque sou contra a violência e porque é contra a minha religião. Era uma vítima por ser gordo e por ter muitas borbulhas na cara. Batiam-me também por causa da minha Igreja e por eu cantar em louvor com duas colegas de outra turma. Chamavam-me nomes e atiravam-me a mochila para fora do autocarro. Estava sempre a perdoar-lhes, mas cada vez era mais difícil aceitar. Não sabia o que fazer e comecei a tirar más notas, a ter pesadelos e a não querer ir à escola. Tinha pânico quando a segunda-feira chegava. Agora estou a ter um psicólogo das vítimas. O meu pai decidiu que eu podia mudar de escola e eu estive de acordo. Estou a adaptar-me à nova escola. Não sei o que vai ser o futuro. Tenho fé, e tenho a certeza que não vou deixar que comece a violência. Falarei com os professores, não vou isolar-me. Os outros vão conhecer um novo Rodrigo, diferente deles, mas porreiro e capaz de não deixar que certas coisas aconteçam. Agradeço a Deus e aos meus pais, e aos professores e ao apoio."
Rodrigo, 13 anos

Fonte: http://www.apav.pt/

Sofres ou já sofreste deste tipo de violência? Não fiques calado(a). Não consintas.

Sem comentários:

Enviar um comentário